Osteoporose

A osteoporose é a perda progressiva de massa óssea, que causa o enfraquecimento dos ossos e aumenta as chances de fraturas.

Esse processo de diminuição da massa óssea ocorre naturalmente a partir dos 40 anos em homens e mulheres, mas de forma reduzida.

O sexo feminino têm maior predisposição a apresentar essa doença devido a redução dos níveis de estrogênio (comuns na menopausa) e por terem uma densidade óssea menor do que a do sexo masculino.

Por apenas 30% dos casos serem sintomáticos — causando dor nas costas, formigamento nas pernas, diminuição da altura e cifose vertebral —, a maioria dos diagnósticos são realizados após fraturas recorrentes,  principalmente se forem em ossos periféricos.

O tratamento para osteoporose pode incluir medicamentos analgésicos, mas geralmente, é voltado para o fortalecimento dos ossos, aumentando a ingestão de alimentos com cálcio, suplementando cálcio e vitamina D e praticando atividades físicas.

Em casos de fraturas ocasionadas pela doença, podem ser feitas cirurgias como a cifoplastia ou vertebroplastia, que consistem na injeção de cimento ósseo ou inserção de balões ortopédicos para fixar a vértebra quebrada.

Você Decide

Escolha o tipo de consulta que atende sua necessidade.

Presencial

Tenha atendimento na clinica

Atendimento acolhedor
Ambiente climatizado
Contato direto com o médico
Agendar

Teleconsulta

Tenha atendimento sem sair de casa

Comodidade
Praticidade e otimização do seu tempo
Atendimento de qualidade e humanizado
Agendar

Baixe agora o E-Book

Tudo sobre
Hérnia de Disco

Unidade Quadril e Joelhos
    Georgina Business Park - Av Anísio Haddad 8001; Sala 108, Torre Milan Norte.
    Unidade Coluna
    Georgina Business Park - Av Anísio Haddad 8001; Sala 108, Torre Milan Norte.