OSTEONECROSE

A osteonecrose é causada por um distúrbio da circulação vascular que atinge principalmente a faixa etária entre 30 e 50 anos, causando incapacidade tanto devido a necrose quanto a artrose secundária que pode acometer a articulação.

O diagnóstico é baseado nos sintomas (como dor, limitação do movimento da articulação afetada e claudicação), no risco de a pessoa desenvolver osteonecrose e nos resultados de exames de imagem, como radiografias e ressonâncias magnéticas.

O tratamento conservador que envolve o uso de medicamentos para alívio da dor, fisioterapia, atividades físicas sem impacto de fortalecimento e alongamento da musculatura do quadril e membros inferiores e o uso de bengalas e muletas.

Já o tratamento cirúrgico depende de diversos fatores e se dividem entre:

Descompressão do núcleo: onde são feitas perfurações na cabeça femoral para diminuir a pressão interna do osso e estimular a nova circulação da cabeça femoral;

Enxerto ósseo: consiste no transplante de osso de um local para outro e pode envolver a remoção da área de osso morto e sua substituição por osso mais normal de outras partes do corpo;

Osteotomia:  procedimento é realizado em especial na região do quadril, tem o objetivo de mudar a posição do osso para que o peso do corpo seja suportado por uma área normal da cabeça femoral e não pela área afetada;

Artroplastias: próteses totais de quadril, onde é feita uma substituição completa da articulação, alivia a dor e restaura o movimento, mas só é indicada se a osteonecrose causar um colapso significativo da articulação e osteoartrite.

Você Decide

Escolha o tipo de consulta que atende sua necessidade.

Presencial

Tenha atendimento na clinica

Atendimento acolhedor
Ambiente climatizado
Contato direto com o médico
Agendar

Teleconsulta

Tenha atendimento sem sair de casa

Comodidade
Praticidade e otimização do seu tempo
Atendimento de qualidade e humanizado
Agendar

Baixe agora o E-Book

Tudo sobre
Hérnia de Disco

Unidade Quadril e Joelhos
    Georgina Business Park - Av Anísio Haddad 8001; Sala 108, Torre Milan Norte.
    Unidade Coluna
    Georgina Business Park - Av Anísio Haddad 8001; Sala 108, Torre Milan Norte.