Escorregamento vertebral

O escorregamento vertebral (ou espondilolistese) ocorre quando uma vértebra desliza em relação às demais, comprimindo os nervos próximos e causando excesso de carga nos discos intervertebrais.

Pode ser assintomática ou causar dores intensas, desvios na postura, encurtamento muscular e fraqueza, a depender do grau do desvio.

A espondilolistese é classificada por tipos — degenerativa, ístmica, congênita e traumática — que variam de acordo com a faixa etária e seu diagnóstico é feito através de exame clínico e radiografias (ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas pode ser solicitadas como exames complementares).

O tratamento conservador consiste em medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios para a dor, além da  imobilização com colete e fisioterapia para estabilizar e obter maior reforço muscular na região.

Procedimentos cirúrgicos só são indicados quando as medidas conservadoras não surtiram efeito ou se existe algum déficit neurológico associado e, nesses casos, a intervenção cirúrgica reposiciona a vértebra que deslizou, ocasionando a descompressão das raízes.

Você Decide

Escolha o tipo de consulta que atende sua necessidade.

Presencial

Tenha atendimento na clinica

Atendimento acolhedor
Ambiente climatizado
Contato direto com o médico
Agendar

Teleconsulta

Tenha atendimento sem sair de casa

Comodidade
Praticidade e otimização do seu tempo
Atendimento de qualidade e humanizado
Agendar

Baixe agora o E-Book

Tudo sobre
Hérnia de Disco

Unidade Quadril e Joelhos
    Georgina Business Park - Av Anísio Haddad 8001; Sala 108, Torre Milan Norte.
    Unidade Coluna
    Georgina Business Park - Av Anísio Haddad 8001; Sala 108, Torre Milan Norte.